quinta-feira, 19 de maio de 2011

Professores de História apresentarão trabalhos em Simpósio Nacional

Isso é fazer História na Univás!

Os professores do curso de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) Ana Eugênia Nunes de Andrade, Andrea Silva Domingues e José Roberto Gonçalves receberam o aceite para a apresentação de trabalhos durante o XXVI Simpósio Nacional de História, que acontecerá entre os dias 17 e 22 de julho, na Universidade de São Paulo (USP).

O Simpósio é promovido pela Associação Nacional de História (ANPUH), que este ano completa 50 anos de criação. A Associação que no início chamava Associação Nacional dos Professores Universitários de História reúne professores de História de todos os níveis e historiadores que atuam nas instituições voltadas ao patrimônio histórico.

A professora Ana Eugênia apresentará o trabalho "As Políticas de Remodelação Urbana no Mercado Municipal de Pouso Alegre (1940-1970), dentro do Grupo Temático "Cidade e memória social". 

Já a coordenadora do curso de História da Univás, professora Andrea Silva, dentro do Grupo Temático "De narrativas e narradores: a história oral nas investigações sobre trabalho e trabalhadores no campo e na cidade", apresentará a pesquisa "Cultura e identidade: 'Festa da igreja para os padres, e a festa de Nossa Senhora para as pessoas do cativeiro'". 

"Fotografia de imprensa em sala de aula: usos e reflexões" é o título do trabalho que o professor José Roberto Gonçalves apresentará no Grupo Temático "Formação de Professores, Ensino de História e Contemporaneidade". 

Por Cyntia Andrade

Ascom/Fuvs