terça-feira, 28 de junho de 2011

Univás lança curso Sequencial em História



Curso Sequencial em História
Período de inscrição: 27 de junho a 02 de agosto de 2011
Valor da taxa de inscrição: R$25 reais
Local: Unidade Fátima
Valor do curso: 5 parcelas de R$30 reais

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) abriu vagas para o curso Sequencial Superior de Complementação de Estudos referente à Nova História - métodos e pesquisa. As inscrições já estão abertas.

O curso Sequencial em História da Univás é uma oportunidade para as pessoas que gostam dessa área do saber e não tem condições de frequentar um curso de graduação em História de maneira regular, ou ainda por aqueles que procuram formação superior alternativa além da convencional, capacitação profissional ou apenas prazer em estar num espaço universitário.

O curso Sequencial e de Complementação Pedagógica da Univás capacitará e formará alunos que tenham concluído o Ensino Médio ou Superior. "Constituir um espaço de discussão sobre o movimento da História e as novas formas de ensino e pesquisa, capacitar professores de História que já atuam na rede de ensino e que não tiveram a oportunidade de aprender a Nova História, oportunizar um aprendizado para os alunos que já possuem graduação em preparar projetos de pós-graduação são alguns dos objetivos desse nosso curso sequencial", comenta a coordenadora do curso de História da Univás, professora Andrea Silva Domingues. 


Integrar alunos de diferentes idades no ambiente universitário e em especial a terceira idade, atender à demanda por formação em campos específicos do saber histórico, oferecer condições para acesso e qualificação de conhecimentos em complementação à formação superior também são metas deste novo curso.

A coordenadora do curso de História da Univás ainda lembra que os estudos realizados no curso Sequencial podem vir a ser aproveitados para integralização de carga horária "exigida para curso de Licenciatura em História, desde que os interessados cumpram os requisitos de ingresso no referido curso e, depois de matriculados, requeiram o aproveitamento dos estudos realizados no curso sequencial", disse.

As inscrições podem ser feitas na unidade Fátima da Univás ou pelo site: 
www.univas.edu.br 
. Informações pelo telefone: (35) 3449 2119 ou 8858 1990.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs