sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Museu Histórico Municipal Tuany Toledo divulga resultado da seleção de estagiário


Na tarde desta sexta-feira, 30, os candidatos à vaga de estágio no Museu Histórico Municipal Tuany Toledo participaram da segunda fase do processo seletivo. Os alunos foram entrevistados por uma banca composta pelo sociólogo e historiador Isaias Pascoal, a psicóloga Rafaela Maria Capobianco Oliveira e o agente cultural do Museu e licenciado em Letras, Mayke Ricelli. Antes da entrevista, os estudantes foram recebidos no Museu e conheceram um pouco mais sobre as atividades da instituição. Eles ainda indicaram um pseudônimo para que a avaliação com os examinadores fosse feita sem o uso do nome da cada candidato, de modo que o processo fique ainda mais transparente. 

No dia 19 de agosto, os alunos do curso de História participaram da primeira etapa, quando produziram uma redação; atividade que aconteceu no Plenarinho da Câmara. Agora, somadas as notas da produção textual à nota da entrevista, a banca examinadora divulgou os resultados, que já foram entregues aos candidatos ao fim da apuração. 

A maior nota foi atribuída ao aluno do quarto período do curso de História da Univás, Gabriel Vitale Coutinho, que vai iniciar suas atividades nesta segunda-feira, 2.


O estágio na instituição é fruto da parceria entre a Câmara e a Univás e faz com que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos na universidade, auxiliando nos trabalhos desenvolvidos pelo Museu.


Fonte: Câmara Municipal de Pouso Alegre